domingo, 13 de junho de 2010

Festa Junina Paróquia São Rafael


Início da festa junina as 19h. Melhor hora para não enfrentar uma fabulosa fila principalmente na tão procurada barraca da fogazza porém estava frio a beça. A fila estava longe de se formar. Talvez 10-12°C.Nessa madrugada, fez 5°C;

As "mamas" preparando as fogazzas no frio de SP. Estava uns 11ºC e as barracas todas abertas nas laterais e quando passava aquele vento cortante, elas animadas gritavam: "Nooooossa que brisa boooooa! "

tres tachos para diferenciar os tres sabores: mussarela, frango catupiry e calabreza com mussarela;

Fogazzas


Esse é sempre o meu escolhido: Fogazza com calabreza moída e queijo -ao lado, meu poderoso vinho quente. Essa calabreza é vem bem moída e de ótima procedência que vc não sente gorduras no meio do recheio;

Várias opções de compra. Ja provei ate o caldo de piranha!

Pão de queijo DELICIOSO com sabor de queijo da Receita Mineira(marca). A propria proprietária ajuda a ingreja e fica na barraca.Esse pão de queijo é vendida apenas para grandes estabelecimentos e nao encontramos nos supermercados; Eles vendem na barraca esse pão simples ou recheado nada menos que com PERNIL!!! afffff...
Essa senhora que tirei bem quase desaparecida no canto esquero é a dona da marca de pão de queijo RECEITA MINEIRA.

Creme Zabaione e Sfogliatella da famosa e antiga doceria Di Cunto


Festa Junina da Paróquia São Rafael lá na Móoca é sempre minha escolhida junto com a escola Travessia ,escola de alunos Especiais, na Chácara Sto Antônio tb. Tudo para arrecadar fundos para a instituição.
Todo ano, passo pelos dois.
Adoro essas festividades que são bem da nossa cultura.
Vinho quente é tão esperado que o meu primeiro gole nos dias frios de junho, fazem queimar o céu da boca com muito prazer.
Móoca é sinônimo de italianos e feito tudo com muito carinho;
Tem barraca com talharim, barraca de fogazza,barraca mineira,barraca portuguesa com vendas de alheira, caldo verde,bolinho de bacalhau,etc, barraca de churrasco com pães maravilhosas da redondeza da Móoca que considero sem dúvida o bairro sem erro de compra pois todas tem qualidade. Outras barracas com as mesmas iguarias de toda festa junina cmoo canjica,milho verde,bolo de fubá,etc.

Ficará todos os finais de semana até final de junho(27).
sábado e domingo: 19h-23h
Largo São Rafael s/ nº, Móoca tel 2292-4528

4 comentários:

Katia Mine disse...

Hummm, eu adoro festa junina e todas essas gostosuras. Pena que quando eu chegar aí já vai ter acabado.
bjs

Cyntia Miti disse...

Nossa, cada coisa boa que tem nessa festa junina. Tudo parece muito bom!

regispg disse...

No ultimo sábado fui a festa do São Rafael e fiquei decepcionado. A fila para comprar fichas com dinheiro era imensa e aotra fila para comprar com cartão de débito não tinha fichas e a demora foi muito grande. Ninguém informava o motivo da demora... Após um tempo na fila descobrimos que alguns salgados tinha se esgotado, acabamos indo embora... Muito desorganizado e sem local para estacionar o carro.

Claudia Rumi disse...

Regispg, vou todo ano , mas confesso que fui tb nesse sábado, mas CEdo, às 19h e não enfrentei fila para pagar apenas 30 min para pegar o fogazzaFiquei surpresa pelo uso de maquininha pois nunca teve. Esperei 15 min para o vinho quente ficar pronto. Devido o lançamento de um prédio bem nessa calçada,tudo mudou.Está mais disperso. Pena que vc não aproveitou. Não sou da organização, mas fica registrado para melhorar, certo?!
bj

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails