terça-feira, 2 de outubro de 2007

COALHADA FRESCA

Coalhada com azeite, sal e pimenta síria
Travessa de coalhada
Eu sempre faço coalhada em casa e como de várias maneiras, só com azeite e sal, para temperar saladas, coloco em cima do arroz, do quibe, com pepino , com mel na salada de frutas, etc.
Meu marido fala que é bom eu comer coalhada sempre, bom para a osteosporose, se bem que ainda não tenho problema.
Eu faço sempre, pois acho bastante refrescante comer ele bem geladinho.

Ingredientes
- 2 litros de leite desnatado
- 1 colher de sopa de leite em pó desnatado
- 1 iogurte natural de consistência firme desnatado
Eu fervo dois litros de leite desnatado e deixo ficar morno até que eu consiga colocar o dedinho e contar até dez. Essa é a temperatura ideal.
Coloco 1 colher de sopa de leite em pó e mexo bem. Depois em uma tigela diluo o iogurte com o leite e acrescento a mistura ao restante do leite. Mexa bem.
Depois é só tampar e cobrir com uma toalha grossa para manter o calor e deixar descansar por 3 horas.
Eu sempre faço à noite, então eu cubro, enrolo numa toalha de mesa e coloco dentro do forno, de manhã cedo eu tiro e coloco na geladeira.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails