Eu não curto nem um pouco esse prato.
Mas como o marido e o filho Adooooram, sempre tem .
No começo eu comprava a língua, cozinhava na panela de pressão e então eu limpava tudo, acho que isso que me deixou sem vontade de comer.
Agora, que tenho um açougueiro muito bom, peço para ele limpar toda a língua, tirar tudo que estiver sobrando , e deixar ela bonitinha para eu só cozinhar na panela de pressão, tirar aquela pele grossa e cortar direto, facilitou muito, e também, fica menos feia de se ver.
Depois de cozida na panela de pressão, e bem macia, tiro aquela pele e corto em fatias .
Douro em uma panela, alho, tomates picados e um pouco de molho de tomate pronto, deixo cozinhar um pouco e então coloco a carne fatiada e a cebola em tiras.
É só servir com purê e arroz. Mesmo eu não comendo, nunca sobra, o marido e o filho comem a língua inteira.
7 comentários:
pois cá em casa todos adoramos língua.. mas tem que ser língua de porco, se for de vaca dá-me um nojo danado ao olhar para o tamanho daquela linguona...lol
Gosto muito, mas nunca fui capaz de a cozinhar.
A minha mãe no entanto é mestra e eu vou comendo quando ela me convida.
Beijocas
Esse é um prato querido por muitas pessoas! Está muito bonito o seu! :)
Exceto o meu namorado, todos na minha família não gostam de lingua. Gosto muito da textura macia e do sabor delicado dela.
bjo,
Nina.
Adoro, mas não como há muitos anos. Cá em casa ng gosta!
Eu até gosto, mas nunca cozinhei.
Aproveito o convite da minha mãe exactamente como a Marizé.:)
Eu adoro língua. Faz parte das minhas memórias culinária de minha infância, minha vó fazia aos domingos com purê de batata, eu achava que não havia comida mais gostosa do que aquela. Minha tia sabe fazer igual à minha vó, mas faz muito tempo que não como. Qualquer dia vou tentar fazer!
Postar um comentário