terça-feira, 30 de outubro de 2007

Frango com Curry

Curry tailandês



Comprei esse Curry para experimentar, sempre compro japonês e agora comprei esse Tailandês, achei bem gostoso e muito mais apimentado, bom para fazer esses refogados com verdura e carne. Mas não dá para fazer o curry rice japonês.

Piquei o frango em tirinhas e temperei com shoyu, saquê e alho.

Dourei na panela uns 3 dentes de alho amassado no óleo de canola, e então coloquei o frango, deixei ele fritar bem, acrescentei o alho poró picado , deixei dourando mais um pouquinho e por último coloquei uma colher de sobremesa de curry. Ficou bem apimentado, comi com arroz japonês e sopa de misôshiro.

7 comentários:

Nani disse...

Hummm que delicia, minha boca encheu d'água, só acho que por aqui não encontro esse curry paa fazer esta receita, pena!
Beijocas!!!

Migas disse...

Está com um aspecto delicioso. Adoro carne partida às tirinhas! :o)

Isabel (pipoka) disse...

Ainda há uns dias comprei um curry igualzinho (mas verde). Não sabia ainda o que fazer com ele, mas agora vou seguir a sua receita!

Katia Mine disse...

nani, aqui tbem não tinha apareceu agora.

migas, eu tbem gosto de carne em tirinhas com verduras, pois é fácil de fazer.

pipoka, aqui tbém tem o verde, vermelho e amarelo. comprei o vermelho .

kini disse...

Hum...será que ainda há um pouquinho????
Tem um aspecto delicioso.Parabéns!!
Bjs

Cláudia disse...

Delicioso, Katia, eu adoro comidinhas orientais. Outro dia eu vi um Curry importado chamado Golden ...não sei o que. Era em tabletes, e tinha, dourado, vermelho e preto (a embalagem) de acordo com o grau de ardume. Vc conhecê? É bom? Gostaria de comprar, mas tendo uma referência.
Obrigada

bjs

Katia Mine disse...

Cláudia, esse tablete Golden é japonês, eu uso sempre para fazer curry rice, que já postei aqui. É bem menos ardido que esse tailandês.
É bom usar esse Golden quando vc vai fazer caldos. Pode comprar que é muito bom.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails