domingo, 23 de março de 2008

Gastronomia holandesa






















Fui a cidade de Holambra, 14okm de São Paulo, para conhecer a gastronomia da região. Fui ao restaurante típico holandes "The Old Dutch" e provei "Zalm Picasso" (file de salmão grelhado com molho de mostarda, champignos acompanhadas de batata, abacaxi e pessego tudo agridoce) e "Jachtshotel"-prato do caçador(carne de cordeiro cozido em molho de alho poró e champignos com pure de batata e pure de maçã com canela), ambos acompanhado com arroz típico (arroz com legumes e curry). Jonathan, o garçon formado em sociologia, explicou sobre os temperos com influência da Indonesia devido a colonização holendesa e tambem sobre a cidade. Ele indicou o "Zoet en zout" para sobremesa - confeitaria típica holandesa. Doces típicos e paisagem obrigatória para final de tarde sentada ao redor de um lago encantador. Provamos os doces-na foto Rozen Gebak(bavaroise, com essencia de rosa e chocolate branco) e trouxemos para casa os biscoitos maravilhosos e bolo de maçã. Vale a pena conhecer a gastronomia de Holambra. Sem saber, duas semanas atras iniciou na cidade o Roteiro Gastronomico . E esse restaurante e confeitaria estão nesse circuito.

8 comentários:

Iliane disse...

otimo passeio você fez..adoro iur em Holambra..mas..ainda fora da feta regional das flôres..tem restaurantes incriveis..e..essa confeitaria emfrente ao lago é um prazer oas olhos.. ao sabor!e dá vontade de ficar horas a fio sentada naqueles banqcos olhando aquele lago lindo...se você visitar mei blog..tem um post falado de pessoas..e..a foto é da entrada de um restaurante maravilhoso!!muito bom roteiro..otima pascoa..

Claudia Rumi disse...

Iliane, vi seu blog e deixei um recadinho lá. um dia volto lá e conhecerei o restaurante WARONG.
bj e bom final de Páscoa!
Claudia

Katia Mine disse...

Delícia de passeio.
Também quero conhecer um dia.
bjos

laila radice disse...

claudia q bela dica...quem sabe me animo a conhecre essa cidade...bjs

Claudia Rumi disse...

Laila, ´por ser perto, vá sem compromisso pois a cidade é pequena e fora de temporada acho que é o período certo.Prove outras casas e outras comidas e me fale. O restaurante Warong tambem é bem cotado. A doceria Zoet é o mais indicado, mas não gostei desse Rozen gebak que tirei a foto.O bolo de maçã deles que trouxe para minha casa inteiro é bem melhor.Simples e leve.
Qto ao seu doce,fiquei so com a vontade e imaginando o doce na minha frente, mas não fiz. Vou fazer.....Te falo, OK!!
bj
Claudia

Agdah disse...

Ah, eu adoro os doces.

Anônimo disse...

Holambra!... Parece que realmente estamos viajando: as flores, o lago,as danças, a chuva de pétalas, a comida, os doces... é tudo muito bom!

Claudia Rumi disse...

Maga, de flores e petalas não vi nada: apenas comi!!!! Fora de temporada é calmaria total!
bj e obrigada por participar do blog.
claudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails