domingo, 9 de novembro de 2008

Ganhei o dia!!



Oficina de pães doces para coquetel com Gerson de Almeida. Ensinou mini pães e filo em e fez uma bonita apresentação.








Os dois fizeram valer meu dia.
Perdi a vergonha e pedi para o Marcelo Katsuki(editor do blog da folha) uma olhadinha em minha câmera. E tb Flávia Quaresma(chef e apresentadora do Mesa para Dois GNT).Ela estava ao meu lado no dia da abertura e fiquei com aquela cara de,é ela e não fiz nada!!!Mas dessa vez perguntei se podia bater uma foto e ela disse prontamente: tire de nós duas juntas!!!Ganhei o dia!! Meu sorriso foi automático!!Tive que me expor aqui no blog somente para mostrar a foto dela Flávia . Muito simpática!!


Abaixo estão a apresentação do curso de Tapas brasileiro onde eles fizeram tortilha de ovo com cara, croqueta de carne seca e abóbora , marisco campagna(vinagrete) e polenta brava(com molho tomate e pimenta) - Curso dos chefs Lucas Medina e Julia Lopes(ambos prof. SENAC)



Abaixo coquetel de tomate com moqueca.




Lado direito inferior:
Um dos dez banqueteiros melhores de SP: rabada com redução de molho de jabuticaba. Estava uma DELÍCIA!!
















Abaixo está a imagem de como tínhamos que degustar os banquetes do dez melhores banqueteiros de SP. Tive que degustar em 15 minutos, pois um microfone com a voz educada, falava o tempo estimado para o término da degustação. Chef Bene Ricardo entre os dez melhores banqueteiros de SP. Pedi se podia tirar uma foto e ela já apareceu SORRINDO para mim.Ela é muito fofa!! Todos tem um respeito enorme por ela. Todos param para falar com ela. Ao lado direito, mini hamburguer de salmão de outro chef que esqueci o nome devido a correria.



Fiz o curso da chef Ana Bueno do restaurante em Parati, Banana da Terra. Os chefs espanhóis foram no dia seguinte ao seu restaurante. Ela nos preparou tainha e robalo com ervas e redução de sucos de maracuja e laranja com banana da terra com pimenta. Ela é muito simpática e o prato dela, degustei DUAS vezez. Não era bom, era MARAVILHOSO!



Ganhei outro convite para SEMANA MESA SP. Agradeço a Dona Vera por ter cedido o seu convite. Essas coisas não posso perder. Fui no último dia(07 de novembro).

Chegando lá ao evento, a lista de curso era enorme, mas bastava escolher. Pelo horário e pela burocracia, tinha como intenção fazer o curso de Flávia Quaresma(restaurante Carême Bistrô, RJ). Mesmo chegando duas horas antes de antecedência, já estava esgotado. Resolvi então fazer o curso de pães para coqueteis, Tapas brasileiros e Ciranda de peixes e frutas com Ana Bueno. Durante o evento, degustamos vários azeites espanhois, cavas de Calaluña, presunto cru e alguns outros representantes nacionais de propudos como pupunha,ricota, etc. Enfrentamos uma fila enorme para degustar o banquete dos dez melhores banqueteriros de SP. Uma loucura: faltava mão ,boca e tempo!! Também haviam panelas italianas, utilitários e Muriqui cerâmica da nossa amiga Gisele .Suas peças estavam sendo utilizado pela revista Prazeres da Mesa para fotografar os pratos que estavam sendo executados na hora e por muitos outros que estavam lá. Voltei satisfeita em todos os sentidos!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Olá seu blog é muito bacana, estou buscando parceiros, quem tal uma parceiria entre nossos blogs? Abraços, me avise se aceitar.

sonia disse...

Crau,pareceu bom demais,pena que dessa vez não deu para eu ir..........adorei a chefa morena,tem uma cara lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa.........e o Marcelo pareceu gracinha.beijossssssssssss so

Valeria disse...

Rumi chan !!Que Dilícia menina!!Não sei onde vi à respeito desse evento ....Que vontade de estar por aí !!!Maravilha de pratos ,ambiente , e pessoas e o Katsuki sama ...como diz a Sô ,bem gracinha!!
aprendeu direitinho?? !!Queremos ver a tua versão dos pratos postada!!
BJs

Anônimo disse...

Craudinha,
arigatô pelo convite para te acompanhar nesse passeio gastronômico!coisa de outro mundo!pena que não deu tempo para experimentar grande parte da degustação dos banqueteiros,muito rápido!e as cerâmicas da Gi são inspiração pura! me diverti MUITO! arigatô, bjo ,Icila.

Claudia Rumi disse...

Eli,seja bem vindo(a) ao nosso blog!
Sonia e Valéria, imagine eu rodeando ao vê-lo e tomando coragem para pedir a tomada da foto.Achei super legal da parte dele dar um sorriso.Sabe como eu sou tímida, né!?!?

Claudia Rumi disse...

Icila san! Foi divertido, né!?!? Achei muuuuuito legal!! Nem falei no blog sobre a minha tentativa de tirar a foto do falso Ferran Adriá.ahahahah!bj

Alessander Guerra disse...

Oi Claudia! Vim aqui também te dar os parabéns pela cobertura do evento. Essa semana continuo postando os cursos que fiz na 6a feira: Chocolate com o chef da Valrhona Frédéric Bau; degustação de chocolates com vinho do Porto com Carlos Cabral e degustação de vinhos brasileiros com o Ricardo Castilho (diretor da Prazeres da Mesa).

bjs, obrigado pela visita e volte sempre ao Cuecas na Cozinha

Alessander Guerra
www.cuecasnacozinha.com

Katia Mine disse...

Ru,
Muito legal esse evento!!!
Fofíssimo o Marcelo e as chefs que tirou as fotos.
bjos

Anônimo disse...

Crau, com certeza essa semana foi show para você, acho que uma semana que será inesquecível, acho que você deveria desistir de odonto e ir para gastronomia...e aí as P....abrem um restaurante e você será uma das chefs...ahahhaha
beijão........você tem muita paciência......eu admiro.....

Anônimo disse...

esqueci de colocarmeu nome....helok.ahahaha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails