segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Ovos em caixa longa vida



Será lançado em breve. Vi esses produtos e parei por curiosidade no evento da semana mesa SP.
A linha de claras, ovos e gemas vem pasteurizadas, eliminando o risco de contaminação por Salmonela e outros microorganismos patogênicos. Os produtos vem tudo separado e as gemas filtradas, sem película. A embalagem tem peso líquido de 1 quilo ou correspondente a 60 gemas ,30 claras e 20 ovos. Será vendida refrigerada e tem validade de 45 para os ovos e gemas e 60 dias para claras. Garante o fabricante que a perfomance é semelhante e evita o odor de ovo nos alimentos e a consistência é mais cremosa, mantendo o sabor e a textura das receitas.
A linha SOBREMESA, quindim e fios de ovos é para facilitar a vida . Comi o quindim que estava exposto e posso dizer que achei meio duro.Pode ser a conservação no local , mas de qualquer maneira achei curioso!! É da marca FLEISCHMANN.

9 comentários:

sonia disse...

quer dizer que vou poder beber um copo de ovos?hehehehehe
beijos so

Anônimo disse...

Olá, eu gostei dessa novidade.

Fiz contato com o fabricante e descobri que só venderão em caixas fechadas. Já circulei aqui em SP e ainda não encontrei no Varejo, uma pena!

Anônimo disse...

Sonia,vc não presta!!!vai ter receita escrita: um copo de gemas,2 copos de claras,etc
Dina, acho que a linha sobremesa já está a venda, mas o restante irão lançar.Hoje mesmo vi no site da FLeischmann sobre o pudim eo quindim.Mas boa observação.

Valeria disse...

Rumi chan ..Que interessante!!
Realmente a Salmonella preocupa...Minha prima quase morreu com a contaminação!!
BJs

Emília disse...

Não sei se é prático, mas é bem interessante!
Beijinhos

Claudia Rumi disse...

Valéria, realmente a Salmonella é preocupante, mas o uso dessas caixas domesticamente é estranho.Talvez para confeitaria a necessidade é outra, mas em casa acho difícil pegar essa moda principalmente pela qtidade que uma caixa representa(45 -60 ovos!!)e uma vez aberta, não sei qual o risco tb de contaminação na preservação.Não sei nada, né?!eheehe!Concordo com vc , Emília,pois interessante é, mas não sabemos o qual viável é essa caixinha.bj
Claudia

Katia Mine disse...

Ru,
Eu gostei dessa novidade.Toda vez que uso muita gema, eu jogo fora a clara ou tenho que fazer outra receita usando só claras.
Só acho que podia vir com menos gemas.
bjinhos

Ana Canuto disse...

Uau....

Unknown disse...

Mais lixo pra poluir o planeta. Ovos ao natural não produz lixo. Chega de poluição. Sem falar que essas caixas são monopolio de um só empresa. E os conservantes para manterem o ovo sem apodrecer??? Deviam ter falado disso. Espero que não der certo essa porcaria.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails