domingo, 24 de janeiro de 2010

Madrid - segundo dia

restaurante mais antigo do mundo...desde 1725

meu prato : equivale a pernil fatiado com molho de vinho Rioja e batata gratinada



cochinillo -leitao assado





ficamos no andar subterraneo -




Existe uma lugar chamado: Museu do Jamon - vende pecas de jamon e se vc quiser, novamente come jamon acompanhado de um vinho ou cerveja de maneira casual e barato. Um sanduiche de jamon com pao frances = 1€


museu do Prado


rua do Prado - fonte na frente do museu


Palacio de Cristal dentro do parque do Retiro

olha o que tem dentro do parque do Retiro........ e no fundo monumento de Alfonso XII

flores do parque


frente da entrada do Parque do retiro


Banco de Espanha


olha o que finalmente vi por aqui.....achei que veria com facilidade mas foi o primeiro carrino de castanhas assadas. E isso tinha mais batata doce e milho assado.

cartao postal - tempo LINDO



avenida Gran Via - importante via


predio da Telefonica - faz parte dopotno turistico
olhe o detalhe das paredes da PLAZA MAYOR- reparei soemtne hoje pela manha pois ontem a noite estava escuro e nem reparei

porta de Toledo


mercado de pulga da rua Ribeiro de Curtidores -somente aos domingos

isso depois de quinze minutos estava mais cheia


varias ruas com barracas mas poucas sendo verdadeiras "PULGAS" -ema mais tranqueiras como vendem em SP.

Sai nessa manha de domingo onde acontece o mercado das Pulgas.
De pulgas tinham poucas. Eram mais gente vendendo as coisas que vendem em Sp:coisa de couro, pashmiras(2€),colares,camisetas, camisetas nao oficiais dos times de futebol,etc. Mas vem um mar de gente para ver isso. MAdrid me espanta, pois isso e' baixa temporada.Imagine isso na alta!?.Seguimos um itinerario que pegamos na informacao turistica e fomos caminhando.Fomos ao Parque do Retiro. Nooooooossa que LINDO!!! Vcs verao na foto. Tem gente patinando,correndo, andando de barco e caminhando como eu. E' grande......
De la fomos em varios pontos turisticos, tudo caminhando pois o tempo estava maravilhoso. Estava somente de camiseta manga curta e um casaco leve. Creio que estava uns 12 C, mas tranquilo, que fiquei apenas de camiseta. Senti estranaha pois todos estavam de cachecol e casacao.
AS 15h estava entrando no Museu do Prado. Pegamos o guia da melhores pinturas (50)e fomos atras dela. Vimos todos em quatro horas e meia. Enooorme colecao. Aprendi sobre Velansquez, Goya, EL Greco , Caravaggio,Murillo, entre outros, mas nem me faca chamada oral pois li tudo na hora e achei interessante, mas daqui uma semana nem sei direito as caracteristicas de cada um.Achei Bosco louco de pedra. Os holandeses como Rembramdt, estavam como acervo temporarios. Museu muito rico de quadros.....tem mapa mas qdo achava que sabia as direcoes,e perdia novamnte.
Cansei e saimos para jantar. Onde??? El Botin. Quase ao lado da Plaza Mayor. E' a casa ou restaurante mais antigo do mundo (esta ate no Guiness book) e e' considerada a casa para comer leitao imperdivel de Madrid.
Pedi apenas um e outro pedimos outro corte de outra carne. Posso dizer que nem se compara com de Segovia pois eles colocam que o porco e' de Segovia. Realmente Segovia tem a melhor carne de porco.O preco eles deixam igual de Segovia mas de la e' um prato finissimo,sabor e textura inigualavel.Agora posso dizer. Nem tenho como falar como e' o sabor e a textura pois tudo desmanchava e a casca era fininha ,igual queijo quando fica crocante e esse do El Botin tinha gosto de um porco mesmo e sem nenhum detalhe adicional. Foi bom para conhecer, mas nada de mais.
Bom, valeu o dia. To cansada.,,,bj

9 comentários:

Gina disse...

Cláudia, o Botín minha filha fez questão de fotografar para eu colocar no blog. As fotos estão guardadas. Também registrei o Museo do Jamón... rsrs!
Fiquei pasma diante de uma pintura de Velasquez, aliás o Museu do Prado é maravilhoso.
Ainda bem que a temperatura está amena, né?
Bjs.

sonia disse...

ia te falar que tempo lindo ein!!!!!!!!! e o tal bosco é bosco ????????? mais beijos vamos em frente

Claudia Rumi disse...

Gina, vc esta com sua lista otima de MAdrid. O tempo esta ameno mesmo. Devido a chuva de Barcelona, minhas roupas ja acabaram....eeeheheh!
Sonia , o Bosco era a traducao em Espanhol, mas no ingles estava Bosch.Hieratonymos Bosch -o ultimo julgamento. O tempo pefeito e parece que hoje,dia 25 sera melhor sem nuvens.bbbbbbbj e bom feriado a vcs

Katia Mine disse...

O parque é lindo mesmo!!!
Adorando!!!
bjs

sonia disse...

Agora sim ,adoroooooooooooo esse cara e ele era um malucão mesmo,heheheheheheh aliás ele e o gaudí,nossaaaaaaaaaaaaaaa
espanha é terra de malucos?????????????agora sim ME entendi,hehehehe
bjos so

JAponaise disse...

Que viagem bárbara,não Crau?
Estamos aguardando a sua volta!!!!....almoço marcado,na 5ªf!!!!!!!
bjs....boa viagem!!!!!
JAki

Claudia Rumi disse...

Ka, o parque e' lindo e tem um playground tubulares modernos para a criancada.
Soinia, realmente e' terra dos malucos por isso sei que sua origem foi aqui. Acabamos de ver Guernica e, sem comentarios.....coisa de maluco mesmo.Ferrado.
Aki, Espanha nos surpreendeu.Nao esperava que iriamos gostar tanto.Aqui eu volto um dia!!
Quero to me esgotando....minhas pernas estao cansadas....ando pra burro.Amanha ,last day e me aguarde para o almuerzo.bj
claudia

Unknown disse...

Cláudia,

Aqui é o Paulo, marido da Nazareth de Brasília. Quando vi que vcs viajaram para Madri, fiquei procurando o post com o El Botin. Tenho lembranças ótimas de um jantar lá. Fiquei salivando com suas descrições das comidas da viagem.
Abs para vc e para o Victor

Claudia Rumi disse...

Olá Paulo!!!Que surpresa!!! Realmente o "El Botin" estava na lista para conhecermos já que é um restaurante tradicional.Adoramos a Espanha por completo. Mesmo com o frio que estava(eu nao sinto nada pois sou calorenta), achei charmosa, agradavel e facil de se virar por lá.Legal repartir com vc que tb ja foi.
Um grande bj e mande um beijao a familia toda!!! bj
Claudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails