sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Segovia

Restaurante Meson de Candido . Hoje comandada pelo seu filho A. Candido que esta na foto abaixo de lado cortando o leitao. A casa foi fundada em 1905. Localizada ao lado do aqueduto de Segovia que é considerado Patrimonio NAcional, tem seu estabelecimento mantido como referencia por toda Espanha em termo do cochinillo(leitão)
somente sei que o cochinillo e' o melhor da regiao e ate o rei Juan Carlos vem pegar o seu leitaozinho aqui(e' o que dizem)
Todos os garcons engravatados, bonitinhos e como sempre, todos amaveis
há varias pessoas famosas nos quadros como o Juan Carlos, Mick Jagger,Jimmy Carter e olha quem encontrei...o LULA..No centro da foto é o fundador ja falecido em 2003 e a esquerda esta o seu filho , que do nada surgiu para servir o leitao inteiro para uma mesa ao lado com 5 pessoas.


Foi um espeta'culo e ate o maitre nos deu um toque para ficarmos prontos pra fotografar pois iria rolar um espetaculo. O chef pede licenca pelo porco e faz o ritual. Pega um prato de sobremesa e nhac,nhac,nhac...corta o leitao em seis partes em fraçoes de segundos.Meu esse leitao e' macio,tem uma casca fina que nem sei como que e', e o sabor nada proximo do que ja comi. O tempero....hummmmmm...caramba...nao d'a para distinguir nada de tao sutil.....putz,foi a primeira mordida que coloquei na boca e logo meus olhos se abriram de surpresa. O que que era aquilo.....nunca comi nada parecido.Dava ma' impressao ver os dedos do pe' do leitaozinho e todos com controle e numeracao.Meu marido pegou o cordeiro.Esse tb FANTASTICO!!Meu,valeu a viagem...posso ir embora que ganhei!!!



pao










o primeiro e' o cordeiro e abaixo meu pernil de leitao





O prato é extremamente fino e delicado.
nunca comi leitao ou carne com essa textura e sabor. NAda se compara com o que eu comi. Eles acomodam a carne e depois colocam um molho fino e delicadoao lado do pernil



























menu das carnes; especialidade cochinillo asado(leitao)










arroz doce com essencia de amendoa
























tarta de ponche segoviano - maravilhoso.



estava muito macio e cremoso




























Essa viagem para Segovia acabou com chave de ouro. Fomos ver o aqueduto,enorme,alto e aproveitamos para ver a categral a noite. Ja era quase 19:30 e as 20:30 vimos que comecar a dispersar e desaparecer o povo. Policiamento visivel e 21:00 decidimos entrar no restaurante para comer .JA tinha visto o que precisava ver. Meson de Candido era o restaurante.

5 comentários:

Gina disse...

Esse aqueduto é espetacular.
Tomamos uma sopa com um daqueles pães divinos bem pertinho dele.
Esse leitãozinho tem cara de muito macio mesmo.
Bjs.

Gina disse...

Estou voltando para contar o trajeto que fizemos. Barcelona, Sevilha, Ronda (pequenina, mas fofa), Marbella (balneário chic), Mijas, Málaga, Granada (amei o Alhambra), Toledo (imperdível), Madri, Segóvia, Salamanca, Ávila, Santiago de Compostela e La Coruña (apenas ponto de retorno). Foram 18 dias de viagem e uma das melhores que já fiz. Quanta história, beleza e arte!
Você está me dando oportunidade de relembrar...
Boa continuação de viagem!
Bjs.

JAponaise disse...

Estpu babando daqui,com o que vcs estão contando!!!!!!!!
bjs,
JAki

sonia disse...

Crauzinhaaaaaaaaa,vc comeu o leitãozinho com pedigree,tinha o nome dele e data de nascimento naquele papelzinhooooooooo,hehehehehehehehe
nome da mãe e do papiiii,hehehehehehehehe nossa babei pela sobremesa tambémmmmm,hummmmmmmmmmmmmm

Katia Mine disse...

Ru, O Ton ia adorar esse porquinho. Com unha e tudo!!!!
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails