segunda-feira, 3 de maio de 2010

Blind Wine Tasting

No sábado, eu fiz um "blind wine tasting" na minha casa. Convidei uns amigos que gostam de vinho e pedi a cada um que trouxesse uma garrafa de vinho tinto. O certo seria fazer um tasting de um tipo de vinho só, mas como eu gosto de Cabernet, o marido de Bordeaux, o amigo de Pinot, então eu resolvi que fosse de vinho tinto, assim também nós teriamos que descobrir que tipo de vinho estaríamos provando.

Coloquei as garrafas em um saco de papel para cobrir o rótulo.

Eu não queria cozinhar, então já avisei todo mundo que iria servir queijo e frios. E estava muito bom. Não sobrou nada.

Eu procurei um "form" (não sei como fala em português), mas a maioria era muito complexo. Nota para cor, nota para aroma, nota para o paladar. E eu não entendo nada de vinho e pra mim, é gosto, não gosto, gosto mais, gosto menos.
Finalmente encontrei este que era bem simples, e você só dá uma nota de 1 a 5. Sendo que 5 é "I love this wine" e 1 é "I don't care for this wine".

Depois de todos os vinhos provados e notas dadas, revelamos as garrafas.
Os amigos e marido só tomam vinhos bons, e são entendidos. Sempre falando do ano, da vinícola, da região da uva, essas coisas que não tenho o menor interesse.
Então para fazer as coisas ficarem mais interessantes, eu comprei o vinho do meio e paguei $6.95.
Alguns gostaram mais, outros menos, mas ninguém falou que o vinho era ruim. Ninguém deu nota 1. E ninguém conseguiu descobrir qual o tipo de vinho. Era um Merlot, argentino.
No final bebemos todos os vinhos e ainda abrimos mais garrafas, mas aquele de $6.95 ninguém bebeu mais. Aposto que se eu não tivesse falado o preço, teriam bebido.

Eu fiz a sobremesa. Bolo de Sherry e bolo de chocolate. Depois eu coloco a receita em um post separado.

5 comentários:

Katia Mine disse...

eu também não entendo nada de vinho.Gostei mesmo da sua sobremesa, o de chocolate. Vê se passa a receita logo, pois fiquei com vontade de comer!!!
bjinhos

Claudia Rumi disse...

Eu sou igual a vc qto ao vinho e tb sei que tenho preferencia a cabernet apenas.Mas provo qq coisa.Esse de envolver o vinho e procurar um formulario para fazer esse teste dar certo é coisa bem de vc.Muuuuito legal!.Tb gostei da mesa de frios e dos bolos.
Indo ao MOCOTó hj.bj
ru

Cyntia Miti disse...

Ru, foi muito divertido. o pessoal quer fazer um wine tasting, uma vez por mês agora. Quando eu estiver aí em Julho a gente faz um na sua casa. Também quero ir no Mocotó!!!

Claudia Rumi disse...

Na minha casa pode fazer blind food tasting, que é mais interessante. VOltei do Mocotó, e tomamos tres caipirinhas e comemos um monte....to pronto para dormir.zzzzzzzzz.bj
ru

Anônimo disse...

A festa foi divertidissima!!Nos adoramos a ideia do Wine Tasting.Agarrafa de 6 dollares deu muito o que falar!!!Nao so os vinhos mais os aperitivos tambem estavam uma delicia. O que eu mais gostei foi da beringela que a Cyntia fez. Acho que ela deveria dar a receita.
beijos,
Maria Elisa

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails