sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sukiyaki do Bem 2010

Vem mais uma edição do evento beneficente "Sukiyaki do Bem 2010":chef Alex Atala
chef Jun Sakamoto
Jornalista Josimar Melo entre os 20 convidados que deixaram seus toques pessoais nas peças de cerâmica de Hideko Honma para serem leiloados no dia do evento;
Sukiyaki de chef Murakami do ano passado considerado por mim, o melhor sabor;utsuwa(prato fundo para acomodar caldo) presenteado apos o jantar no ano passado. Esse sukiyaki foi elaborado pelo chef Alex Atala.


A união de gastronomia japonesa e cerâmica num espaço sério como no Hotel Grand Hyatt acontecerá no sábado, dia 26 de junho de 2010, à partir das 19:30h. É a quarta edição desse evento e sempre reune chefs renomados para elaboração e releitura do prato típico japones SUKIYAKI, onde esse ano contará com a presenca do chef Shin Shoike do restaurante Aizome e chef Adriano Kanashiro(ex restaurante Kinu) e participacões especiais dos patisseries Laurent Grolleau( Hyatt)e Erika Okazaki(Pain et Chocolate).

Como novidade, foram criadas 20 peças da ceramista Hideko Honma, promotora do evento, com interferências de 20 importantes convidados do mundo gastronomico que serão depois leiloados.Veja no site do Sukiyaki do bem os 20 convidados e alguns acima nas fotos.
O objetivo principal é arrecadar fundos para a Entidades Assisitencia Social Dom Jose Gaspar(IKOI NO SONO) e Casa do Tiaminho.

Serão 350 covidados com convite no valor de R$350,00 onde eles terão seu prato principal sukiyaki acomodados nos utsuwas assinado pela própria ceramista Hideko Honma que serão presenteados no término do evento e outro, a escolha do convidado, assinada por suas alunas - ceramistas, antes de entrar o salão. Posso dizer de boca cheia que os utsuwas das alunas tem cada um mais bonito que o outro. Resumindo: convite= jantar + 2 pecas de ceramicas.
Durante o evento, tera show ou apresentacoes garantidas que sempre eh surpresa na certa.

Veja aqui a edicao do ano passado em meu blog com participacao de Alex Atala, Murakami entre outros e meu making off onde consegui assinatura de varios chefs na peca de porcelana que eu escolhi de minha amiga Ki que vale OURO e a piscadinha de Alex em minha lente fotografica que afffff, valeu a beca.

Mas para quem nao sabe o que eh um sukiyaki mesmo, esta aqui a explicacao e dou a dica: no inverno esse prato eh facil de fazer e muito rico.
Telefone para convites e maiores informações F.: 5042-4450

5 comentários:

sonia disse...

oba já mandaram o flyer eletronico? nossa preciso copipar,hehehhe prometo linkar no seu.bjos so

Claudia Rumi disse...

Nao enviaram nenhum convite eletronico. Montei sozinha. Pode linkar TUDO! bj
claudia

sonia disse...

já mandei bala,heheheh bjos so

Cyntia Miti disse...

Ai, que pena que eu ainda nao vou estar ai. Adoraria ir com voces. Quem sabe ano que vem...

Katia Mine disse...

As cerâmicas devem ser lindas. É mesmo uma pena não estar aí.
bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails