quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Bolo de nozes


Minha professora de pintura me deu essa receita de bolo de nozes.
Fácil de fazer, massa bem levinha e bem gostosa.

Ingredientes

- 3 ovos inteiros
- 2 copos de açucar refinado (usei cristal)
- 1 copo de óleo (menos 1 dedo)
- 2 copos de farinha de trigo
- 1 copo de iogurte natural (segundo a professora, só fica bom com batavo)
- 1 xícara de chá de nozes picada
- 1 colher de fermento em pó

*medida copo requeijão

Modo de fazer
Bater na batedeira : 3 ovos , açucar e o óleo . Bater bem
Depois acrescentar a farinha de trigo e o iogurte
Por último o fermento e as nozes picadas.
Assar em forno quente
Untar a forma com manteiga
Misturar açucar com a canela e polvilhar a forma untada.
Despejar a massa.
Polvilhar por cima da massa, a canela misturada com o açucar
Colocar para assar

*Forno quente , pré-aquecido ,quando o bolo crescer , abaixar o fogo.

10 comentários:

Marizé disse...

Esse bolo me parece bem leve e delicioso.

Beijocas

kini disse...

Querida Kátia,esse bolo parece ser uma delicia.
Pode-me dizer quanto leva um copo requeijão (em ml) ?
E já agora o que é batavo??????
Feliz Natal.
Bjs

risonha disse...

já estou a imaginar este bolo sendo comido na ceia de natal, acompanhado de um cacau quentinho... adorei

Laurinha disse...

Bolinho de nozes é tudo de bom e este, está lindo e delicoso, com certeza!
Beijinhos,

Filipa disse...

Que maravilha de bolinho! Adoro bolo de nozes mas nunca fiz com iogurte.
Passei para desejar um Feliz Natal!
Beijinhos

Katia Mine disse...

kini,
eu acho que um copo de requeijão tem 220ml.
Batavo é a marca do iogurte, mas pode ser outra.
bjos

Flor de Sal disse...

Que o Natal seja delicioso e que o novo ano vos traga todas as alegrias!
Bjnhos!

Eli disse...

Que lindo ficou?!

Elvira disse...

Feliz Ano Novo! Beijos.

Anônimo disse...

estou curiosa para por em pratica todas essas receitas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails