sábado, 16 de maio de 2009

Sopa de Capeletti

Nem acredito que Cuiabá está fazendo frio.
Eu adoro esse clima bem fresquinho, porque friiiiio mesmo não está. Aproveitei esse clima e fiz uma sopa de capeletti.
Como tinha uma sobra de um cozidão com cebola, músculo , batata e cenoura . Usei ele e acrescentei mais água. Deixei cozinhando mais ainda, até apurar bem . Depois , bati tudo no liquidificador e passei na peneira.
Cozinhou mais um pouco e acrescentei o capeletti.
Ficou muito bom!

5 comentários:

Claudia Rumi disse...

O frio de Cuiabá equivale a 25 30°C ??????Aqui está friozinho: 17°C !! Merece sua sopa!!! To dentro do cobertor!!bj ru

Katia Mine disse...

Ru, ontem chegou a 18°C. Mas hoje já está 28°C. E já peguei uma gripe. Também vou ficar na cama.
bjinhos

Carolina Andrade disse...

Uma sopinha dessa num dia chuvoso é tudo. Adorei o blog. Dá uma passada lá no Cerejinha que tá rolando uma promoção súper bacana. Grande beijo

Eduardo Bessa disse...

Kátia,
Também já fui paulista e brasiliense, mas hoje moro com minha esposa em Cuiabá. Entramos hoje (11/07) na web em busca de um lugar para tomar sopas em Cuiabá e caímos no seu blog, mas casa de caldos que é bom, nada! Bom conhecer mais blogueiros por esta terra, escrevo um no Scienceblogs Brasil. (www.scienceblogs.com.br/bessa) depois faça uma visita aos posts sobre ciência cotidiana que têm um bocado a ver com culinária. Por exemplo: sabe por que o milho de pipoca explode?

Abraços

Bessa

Eduardo Bessa disse...

Ih, Katia, perdi seu e-mail para escrever direto para ti, mas só ia lembrar que no calor de Cuiabá venho tendo bons resultados com sopas frias. Outro dia fiz dois cremes, um de cenoura e um de espinafre, e servi em uma taça larga para minha espposa. Ficou lindo, fresquinho e uma delícia! Depois escreve de novo no Ciência à Bessa que a gente vê se mantém contato e combina um programa gastronômico em Cuiabá.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails