sexta-feira, 10 de julho de 2009

DILETTO - gelatto italiano

Base e aroma feito na Itália : esse é sabor framboesa - tb não tem leite
Embalagem do sorvete Diletto e sabor escolhido:Limão Sicilianoaparência







Bom, provei esse sorvete e saquei a digitalzinha correndo e tirei antes que fosse tarde.

Coloquei na boca com aquela sensação de que ia quebrar um pedaçindo do picolé entre os dentes e qdo vi, o pedaço já tinha desmanchado na boca.

Noooooossa, sensação de que comi os flocos de gelo do freezer porém aromatizada.

É um sorbet. Não vai leite. Pelo menos esse sabor.

Conta a história que o italiano Vittorio Scabin em 1922 criou o "Diletto ", sorvete artesanal a base de frutas frescas e neve, num pequeno vilarejo de Sappada em Veneto e com a guerra, viu-se obrigado a vir ao Brasil. E hoje, nas mãos seu neto Leandro Scabin e o primo Fabio Meneghini recuperaram as antigas receitas de família e lançaram na cidade a linha de picolés Diletto e é encontrado nos supermercados Empório SAnta Maria, St. Marche e Casa Sta Luiza, nos valores de R$4,00 a R$6,00 com doze sabores.E no La Vie en Dulce por Carole Crema e no Suplicy, na Lorena tb.

Achei essa matéria e achei interessante:

"A dedicação na escolha dos ingredientes é que traz sabores como Excelso Picolé de Framboesa (elaborados com frutas orgânicas, cultivadas na Chacra Rio Negro, na Patagônia, isentas de agrotóxicos, pois a cordilheira impossibilita o contato com as pragas); Celestial Picolé de Morango (sorbet extremamente rico, com 40% de fruta em sua composição); Olímpico Picolé de Pistache (produzido com pistache da fazenda Podere di Bronte, próximo ao vilarejo de Bronte, aos pés do vulcão Etna, o melhor solo do mundo para seu cultivo) e o Majestoso Picolé de Menta com cobertura de chocolate belga (o principal ingrediente desse sorvete é o blend italiano produzido com quinze espécies de ervas do gênero “mentha”, coberto com chocolate belga meio amargo). "



9 comentários:

sonia disse...

epa quero comprar também.parece ser interessante.........bjs so

Katia Mine disse...

Hummmmm............tambem quero!
bjs

Álvaro de Freitas disse...

Na Z. Sul de São Paulo, alí no Jd. Marajoara, tem uma simpática lojinha de chocolates de Gramado que tem estas delícias. Fica na Rua Libório Glasser, 66 - TRavessa da Sócrates.

Claudia Rumi disse...

Obrigada Alvaro pela informacao precisa do endereco. VAleu!!
abr,Claudia

Unknown disse...

Depois que provei essa marca diletto, não consigo mais tomar outro sorvete, se vê que é natural mesmo, muito diferente dos sorvetes que tem por aí cheio de corante e conservante!!!! Tá de parabénsss que inventou essa delícia!!!!!!

Renata Dunin disse...

Sou muito atenta e até chata com os alimentos e as calorias, sempre tô olhando os valores nutricionais, hoje mesmo fui provar esse gelato que minha amiga tanto falava e fiquei impressionada, provei o de framboesa e qnd fui olhar atrás vi que além de ter o valor calórico baixo ainda tem maltodextrina um tipo de carboidrato próprio pra quem gosta de praticar esporte, agora vou acrescentar diletto na minha malhação diária!!!!

Luiza.

Claudia Rumi disse...

Ola MAuricio e Renata.Obrigada pelos seus comentarios.
Hoje,dia 15.05.2010 quase um ano depois desse post,encontramos o DIletto em varios lugares e foi lancado Diletto em massa.No ZENA CAFE tem.
bj
claudia

Unknown disse...

Obrigada Claudia! Bom saber, qualquer dia passo lá!!!

Bjuss

Mauricio.

Claudia Rumi disse...

Mauricio, Ok se vc for la, nos conte! Eu nao comi de massa qdo fui la.Fui conhecer apenas a gastronomia da casa.Abr.,
Claudia

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails