segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Barcelona - terceiro dia

quando chegamos em Montserrat,quase nada era visivel,porem passou quinze minutos e....

ja dava para fotografar.Nao seixe de fotografar na HORA,pois por ser 700metros acima, o tempo muda toda hora


Subimos com o trem em 20 miutos esses setecentos metros. Equivale nosso nivel do mar(SAntos)



esse 'e o patio do monasterio. piso exposto ao sol e a chuva !! LINDO!





oNDE COLOCAM AS VELAS




FUNICULALR OU CREMALLEIRA



Vi esssa loja ontem no Shopping do Porto Velho. 1 sandalia simples €14




caminho da viagem


estampas......



Amanheceu chovendo. Duas amigas vieram antes para Espanha e ambas falaram da chuva.Entao para quem vier em Janeiro, traga guarda chuva.Nao 'e chuva torrencial, mas aquele que fica pingando o dia todo.Todas usam calca dentro da bota, muita meia calca +bota e saia e ate entendo porque. Esta tudo em "REBAJES" ou seja liquidacao.Achei bovagem pois mal tenho tempo para ver loja, mas o negocio aqui 'e serio. Tem roupas bonitas, estampas, cortes diferentes e por preco muito bom. BAsta procurar tamanho....

BOm comecei meu dia pegando um trem para Montserrat que fica a 60 km aproximadamente.Comprei um passe ontem na informacao turistica por €23,10. 'E um mosteiro incravado nas rochas pirineus. DA direito ao passe metro+trem+funicular para subir depois do Mosteiro e um audio visual. Demora de trem cerca de 1:10h.



Se vale a pena???? Vale MUITO A PENA que 'e LINDO! Monasterio maravilhoso .Se vc chegar no horario certo, vc pega o coral de uns meninos .Cheguei 2 min depois que acabou. urghhhhhh.

Tem umas passagens na igreja que se vc cochicar num canto da parede, outra pessoa que estiver em outro canto, escuta o que vc fala. Nem me pergunte como, mas peguei um guia falando isso e testei com meu marido e nao acreditei. Peguei o funicular para descer pelo monasteiro para STA COVA onde acharam a imagem da santa La moreneta(ou virgem negra) e a capela 'e do sec 17.


Tem varios picos nas montanhas com formato de dedo e tinhamos direito a subir.So que o funicular estava em manutencao e por isso so descemos.Alem de descres duzentos ingremes metros com o funicular ,estava crente que era somente sair do bonde e ver a cova. Pura ilusao. Tivemos que percorrer em volta da montanha por uns 20 minutos correndo pois queria voltar e pegar o bonde a tempo pois tudo tem horario para voltar para Barcelona. MAs deu tempo.

Voltei as 17h.

2 comentários:

JAponaise disse...

Hummmmm...as estampas....lembra Klint!!!!!!fotografe muito!!!!!
Continuamos a viajar com vcs!!!!!
bjs,
JAki

sonia disse...

oba gostei dessa moreneta...........lindo ein.......

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails