terça-feira, 17 de agosto de 2010

SALADA DE ACELGA

Eu gosto de salada, mas tem dias que não tenho nenhuma vontade de comer. E também um pouco de preguiça de ficar temperando a mesma salada de alface, pepino e tomate que a "secreta" prepara. Por isso, gostei desse que pode deixar temperado antes, é até melhor deixar um tempo no tempero.
Esse molho de gengibre,alho e gergelim fica uma delícia. Gostoso de comer nos dias de frio também.

Tirei a foto logo depois que coloquei o molho. É melhor comer depois de algumas horas, depois que a acelga absorveu melhor o molho.


Peguei essa receita do Livro Delícias da Mamãe. Associação dos Departamentos de Senhoras Cooperativistas


Ingredientes
- 1 Acelga média
- 1 xícara (chá) de óleo
- 5 dentes de alho em lâminas
- 2 colheres (sopa) de gengibre em tirinhas
- 1 colher (sopa) de gergelim
- 1 1/2 xícara (chá) de shoyu
- 1/2 xícara (chá) de vinagre


Modo de Fazer
- Desfolhe e lave bem a acelga
- Tire o excesso de água
 - Rasgue as folhas com as mãos em pedaços pequenos, inclusive a parte branca
- Coloque na vasilha e reserve
- Faça o molho, aquecendo o óleo na panela.
- Frite o alho, gengibre e gergelim
- Desligue o fogo e junte o shoyu e  vinagre
- Coloque o molho quente sobre a acelga e misture bem
- Deixe descansar por algumas horas antes de servir

Dicas da mamãe
fica mais gostosa se feita na véspera

6 comentários:

Claudia Rumi disse...

Essa salada é deliciosa mesmo. Em todos os churrascos, isso é devorado em mintutos. Mas em casa deixamos enfileirados em tiras do mesmo tamanho para o molho ficar em contato apenas com metade da acelga para deixar meio crocante ainda e sem alho!!(rsrsrsr)Minha amiga queria o post dessa salada e vc já fez. Que bom!
bj
ru

Cyntia Miti disse...

Eu também já fiz esta salada e é bem boa. Mas acho que não coloco alho não.

Manual da cartomante disse...

Olá meninas,
essa receita é legal, eu fiz a de berinjela com missô e ficou deliciosa. Aproveito pra apresentar o blog de uma amiga, maquiadora profissional do boticário que me ensinou a maquiar meus olhos orientais e o resultado foi demais!!Beijos.

Manual da cartomante disse...

O nome dela é:
tatipettena@blogspot.com
eu fiz o curso de auto maquiagem do Boticário e ela ensinou a maquiagem completa, uma super produção, mais simples de fazer. Visitem e confiram as dicas.Beijos.

Claudia Rumi disse...

MOnica, bomo retorno!! Estaremos vendo o blog da Tati para ver se tenho jeito com maquiagem.
bj
claudia

Katia Mine disse...

Ru e Miti, com alho tbém fica muito bom. Eu gosto!

Monica, que bom que a berinjela ficou boa. E eu tbém adoro uma maquiagem. Obrigada pela dica.

bjinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails