domingo, 15 de agosto de 2010

Bacalhau ao Creme

A minha amiga Elenice cozinha muito bem e sempre me passa umas receitas, mas eu acabo nunca fazendo. E eu sempre pedindo pra ela me ensinar uns pratos novos.
Esta semana ela reuniu outras 2 amigas para nos dar uma aula. Ela fez um Bacalhau ao Creme, bem fácil e muito bom.

Não é muito fácil encontrar bacalhau salgado aqui. Mas ela achou esse que vem numas caixinhas no Fiesta, supermercado mexicano daqui.
Primeiro dessalgamos o bacalhau e fervemos 2 vezes para tirar o sal.


Desfiamos o bacalhau

e cozinhamos a batata na água do bacalhau já cortada em fatias

Ingredientes para o creme branco:
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
- 750ml de leite
- noz moscada
- 1/2 a 1 colher de mostarda
- 1/4 xícara de queijo parmesão ralado

Numa frigideira refogue o bacalhau com bastante azeite de oliva.
Ela não colocou nem alho ou cebola.
Eu já teria colocado um montão de alho, mas ela insistiu que iria tirar o sabor do bacalhau.
Depois acrescentar bastante salsinha

Primeira camada: bacalhau

Segunda camada: batatas

Terceira camada: creme

Depois de montado, coloque mais queijo ralado e leve ao forno para gratinar.
Ficou uma delícia!

9 comentários:

Claudia Rumi disse...

hummmm.. isso está com cara boa. Adoro bacalhau ao creme.Não sabia que era difícil achar bacalhau salgado aí. Achei que esse post era da Go e não o seu.Me espantei!! ahahahah
bj
ru

sonia disse...

tbem achei !!!!!!!!!!!!
nossa senti o cheiro daqui,hummmmmmmmmmmmmm

Acácia Azevedo Studio Pottery disse...

Ái ái... Que vontade que deu... ADORO bacalhau! Prática a receita. E esse toque de noz moscada deve ser o que há.

Katia Mine disse...

Eita...tbém achei que era meu post!Hahahahah!!!!!!
Gostei da receita, vou experimentar!
bjinhos

Iliane disse...

amei a receita..super pratica..imagino o sabor..adorei o passo a passo...bjus

Anônimo disse...

O bacalhou ficou uma delicia . Eu achei super facil de fazer!!!!
Bjs, Maria Elisa

Anônimo disse...

adorei o passo a passo bem modesta parte este bacalhau ao creme e` maravilhosoooooooooooo.

Cyntia Miti disse...

Sonia, você também! Tô vendo a minha reputação. Acácia, eu também adoro bacalhau! Iliane e M.Elisa, eu também gostei porque é fácil e gostoso. Lê, obrigada pela aula. Queremos mais!

Lara Coser disse...

Todos adoraram o bacalhau. Adorei as fotos!
Bjos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails