terça-feira, 21 de agosto de 2007

CARNE DE PANELA


Essa é uma comidinha que faço sempre aqui em casa.
Purê de batata com carne de panela.
Aqui eu usei músculo (1kg). Peço para o açogueiro cortar em cubos e deixo congelado em pacotinhos .
Primeiro eu douro a carne no oléo de canola, na panela de pressão.
Depois eu coloco a cebola, alho picado e as vezes um pouco de pimentão e tomate picados. Nesse caso não coloquei. Tempero com sal, uma pitada de pimenta do reino, um pouco de vinho branco e um pouco de água.
Deixo cozinhando na panela de pressão por uns 40 minutos.
Quando estou com preguiça de fazer purê, depois dos 40 minutos abro a panela e coloco batata e cenoura, deixo pegar pressão de novo e mais uns 5 minutos e está pronto.

Um comentário:

Ana disse...

Vc nao acredita, mas falei hoje de manha, que fazia o maior tempo que nao comia carne de panela!
Me deu agua na boca!
Vou fazer!
Bjs
Ana

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails