terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Sobrecoxa assada com batata


Também estou nessa de comida assada(vi a postagem da Katia no rascunho e aproveitei a deixa )!!! Essa semana estou tentando ser controlada. Aproveito a mudança de horário e acordo no mesmo horário antigo de verão para fazer exercício e durante a noite(meu grande vilão), comer comida mais leve .
Deixei temperado no dia anterior apenas com pasta de alho e sal.Coloco num saco plástico e reservo na geladeira. Antes, lavo o frango e deixo escorrer para não soltar água. Isso faz diferença. Não fica com gosto de alho e fica bem temperado.
Na hora de preparar, coloco num recipiente os frangos(no caso, 3 sobrecoxas) e junto coloquei as batatinhas pequenas já lavadas e com casca. Levo ao microondas por 6 min apenas para cozer internamente as batatas e o frango tb. Não tenho muito tempo para preparar o jantar, por isso o que der para apressar, o microondas é meu aliado. Ao tirá-lo do microondas e levá-lo ao forno, esse frango ja começa a liberar líquido que será base do cozimento. Não adiciono óleo, nem água, nem mais nada. Acrescentei apenas meia cebola e um tomate picado grosseiramente pois gosto deles assados. deixo coberto com papel alumínio por 15-20 min no forno pré aquecido e temperatura 180ºC. Depois retiro para gratinar e só servir....A batatinha fica coma casca gratinada por cima e embebida no líquido do tempero por baixo.
Posted by Picasa

3 comentários:

Katia Mine disse...

Gostei do truque do microondas.

Eliana Scaramal disse...

Delícia, adoro frango assado e com batatas ainda aí fica perfeito. hehehe

Thiago Machado disse...

esse truque do microondas é genial!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails